Vocês ficaram noivos… e agora é hora de planejar o tão sonhado dia. Só que depois de se dar conta de todos os detalhes (e investimento) que planejar um casamento envolve, vocês podem ficar um pouco desesperados. Até perceberem que todo esse planejamento pode ser substituído por um elopement… Essa opção torna tudo muito mais simples e ainda ajuda a economizar! Com muito mais liberdade, vocês começam a pensar qual o lugar mágico que vocês gostariam de ir… As opções são infinitas. Por isso decidi ajudá-los e escrever alguns motivos pelas quais vocês deveriam considerar um elopement na Alemanha (:

ELOPEMENT NA ALEMANHA

 

PENSANDO FORA DA CAIXA

Num primeiro momento vocês devem estar empolgados com a ideia de se casar na Itália, Grécia ou até na Islândia. Essas são opções maravilhosas e tem se mostrado uma tendência nos últimos tempos. Mas e se você pensar um pouco fora da caixa? Há tantas opções incríveis que você não viu em nenhum blog de casamento. E se você é igual a mim (e a maioria das pessoas que eu conheço) você gosta da ideia de fazer algo diferente do que você vê por aí. Você sonha com um casamento único. Então porque não ir para a Alemanha? Já escrevi um post sobre várias razões para fazer um destination wedding na Alemanha, e algumas delas se aplicam aos elopements também. A principal razão é certamente o quão maravilhoso e únicos são os lugares que vocês podem encontrar lá.

Elopement na Alemanha

LOCAÇÕES DE CASAMENTO INCRÍVEIS

Alemanha é tão maravilhosa que é difícil escolher apenas um lugar. Vocês podem se casar no topo das montanhas com uma vista de tirar o fôlego ou no meio de uma floresta. Se vocês gostarem da ideia de casamento no campo, vocês podem encontrar moinhos, macieiras (elas ficam maravilhosas na primavera) ou campos de canola cheio de flores amarelas. Talvez vocês são do tipo romântico e então vocês podem escolher por realizar o elopement no jardim de um castelo cercado por um lago cheio de cisnes. Ou até num biergarten de um castelo de conto de fadas. Há tantos castelos incríveis para casar na Alemanha! Se vocês gostam do estilo aventureiro vocês podem se encantar pela ideia de se casar no topo da torre de televisão ou dentro de um trem que passa por um desfiladeiro. Tem tantas opções… vocês só precisam ser vocês mesmos e encontrar o que mais combina com seu estilo!

destination wedding na Alemanha

OS DETALHES LEGAIS

Realizar um elopement na Alemanha é uma ideia ótima quando vocês estão procurando por uma forma íntima e romântica de celebrar o casamento e não estão procurando por uma cerimônia legal. Vocês podem pensar em uma cerimônia privada sem relevância legal ou religiosa se já realizaram o casamento civil no seu país. Acredito que essa é o melhor jeito de pensar em um elopement pra qualquer lugar, já que legalizar o casamento no seu país de origem pode acabar trazendo muita dor de cabeça, mesmo quando não é difícil se casar em outro destino.

Mas, se vocês quiserem ter a parte religiosa e legal na Alemanha, deem uma olhadinha nesse link aqui que tem várias informações. Os requerimentos podem variar de região pra região, então é super importante que vocês confiram com o consulado e com o cartório de registro civil da Alemanha (Standesamt) sobre os detalhes.

destination wedding na europa

A VIAGEM DEPOIS DO “EU ACEITO”

Já que vocês estão na Alemanha, porque não aproveitar para ter sua lua-de-mel por ali? Todos esses lugares incríveis para fazer um elopement na Alemanha podem ser também ótima opções para uma viagem romântica após o casamento. Praias inspiradoras em Frisian Islands, castelos encantadores, pequenas cidades cheias de personalidade, vinícolas lindas, a região da Floresta Negra ou os Alpes na Bavaria.

Uma das rotas mais famosas da Alemanha é chamada de Rota Romântica. Ela é constituída pelos 350 quilômetros entre Wüzburg e Füssen no sul do país, especialmente entre Bavaria e Baden-Wüttemberg. Ela conecta alguns dos castelos mais incríveis da Alemanha, inclusive o famoso Neuschwanstein (que inspirou um dos filmes da Disney), e cidades charmosas como Nördlingen, Dinkelsbühl e Rothenburg ob der Tauber. Se vocês gostam da ideia de visitar mais de um lugar essa pode ser a melhor escolha depois de partirem para um elopement  na Alemanha.

Se vocês quiserem mais ideias, confiram esse site que apresenta uma lista com os lugares mais românticos para se passar a lua-de-mel por aqui.

 

como planejar um elopement

O QUE VOCÊ NÃO PODE ESQUECER

Quando se trata de planejar um elopement, vocês provavelmente terão duas coisas: um lugar espetacular e não muitas pessoas presentes (tradicionalmente, sera só vocês dois). Então vocês não podem esquecer de contratar um ótimo fotógrafo para seu casamento. Já vi tantas pessoas se arrependerem por não terem um bom fotógrafo para o destination wedding ou para o elopement… Depois do grande dia e de todas as coisas lindas que vocês vivenciaram, ter fotos de casamento de alta qualidade e incríveis não pode ser a única coisa que você deixou de lado, né? Especialmente se vocês querem compartilhar esse momento com sua família e amigos quando voltarem pra casa! Então não se esqueçam de se esforçar pra encontrarem o fotógrafo certo pra vocês.

Se vocês querem saber mais sobre fotografia para elopement ou para destination wedding, me enviem uma mensagem e vamos descobrir como posso contar a história de vocês (:

  • en