Há diversas razões para se considerar fazer um destination wedding, da possibilidade de ter a celebração no lugar dos seus sonhos até fazer o seu grande dia durar mais. Você pode optar por fazer um elopement, convidar apenas os amigos e familiares mais próximos ou ter um número maior de convidados. Não há limites pra sua criatividade e pra tudo aquilo que você quiser ter. Com opções infinitas, não é de se surpreender que destination weddings tem se tornado mais populares a cada ano. Nossa geração é apaixonada por viajar e está sempre procurando por algo único e diferente. Claro que o dia do casamento não ficaria fora dessa paixão, né?

Mesmo assim, posso dizer que destination wedding não é para todos. Mas se vocês forem um casal que acreditam que o dia do casamento deve ser sobre compartilhar momentos inesquecíveis com as pessoas queridas, fazer sonhos se tornarem realidade e criar algo autêntico, você está no caminho certo. E eu quero compartilhar 6 razões que vão fazer você decidir ter um.

fotógrafo destination wedding alemanha

Destination wedding: 6 razões que vão fazer você decidir por um

 

 

1. Ter um casamento que dure mais

Não é segredo que todo mundo que casa quer que seu grande dia dure mais. Você gasta meses (as vezes até mais de um ano) planejando todos os detalhes, e então, num piscar de olhos, você chega ao final do seu dia mágico. Todos nós desejamos ter mais algumas horas… E isso pode ser realidade! Quando você tem um destination wedding, você normalmente chega alguns dias antes no local e acaba ficando alguns dias depois. Isso também acontece com os convidados, que costumam ficar no mínimo 3-4 dias no lugar do casamento. Isso quer dizer que vocês podem celebrar juntos por muito mais tempo! Você tem a possibilidade de ter tempo de qualidade com cada pessoa especial que vem para o seu casamento, e também com seu esposo. E vamos ser sinceros, qual a chance de você estar num lugar incrível com sua família e amigos mais próximos, todos juntos? Essa é sua chance de ter um dos melhores dias da sua vida!

 

2. Economizar

Quando falamos de destination weddings, as pessoas pensam que não é uma opção porque é muito caro. Mas a verdade é que pode ser muito mais barato do que ter um casamento tradicional na sua cidade. Primeiramente, a lista de convidados é normalmente menor do que a lista de um casamento normal. Quando você planeja um destination wedding, você é livre daquela obrigação social de convidar pessoas não muito próximas para o seu grande dia, e pode focar nas pessoas realmente importantes que você quer ter ao seu lado.

O custo médio de um casamento no brazil é de 120-150 mil reais, assim como o custo de um casamento nos EUA. Enquanto isso, os europeus gastam em torno de 7 mil euros (35 mil reais) num casamento. Não é completamente insano? Claro que isso acontece também porque os casamentos por lá são menores e mais simples. Mas mesmo quando comparamos com casamentos maiores e sofisticados, há uma grande diferença. Eu jamais pensaria que eu conseguiria economizar me casando na Alemanha. Mas no meu casamento, tivemos em torno de 120 convidados em um castelo maravilhoso, em uma comemoração que durou quase 14 horas e não gastamos mais do que €15.000 (75 mil reais). Então esse é um fato: destination wedding pode ser uma ótima maneira de economizar.

 

razões para ter um destination wedding

 

3. Lugar, lugar, lugar

Um lugar maravilhoso é provavelmente a principal razão que vem à sua cabeça quando você pensa em ter um destination wedding. Voce pode dizer o seu ‘Sim’ qm qualquer lugar que você sonhar! É incrível (e um pouco desesperador rs) ter tantas opções para celebrar seu casamento. Você pode escolher por casar no visual inspirador da Costa Amalfitana, ou nos infinitos montes e vilarejos rústicos da linda Toscana na Itália. A vista incrível de cartão postal de Santorini pode fazer seus olhos brilharem, ou quem sabe Paris, a cidade do amor. Talvez você sonha em ter uma celebração no topo de uma montanha com neve nos Alpes Austríacos ou então uma experiência romântica num castelo na Alemanha.

Tudo é possível, de um paraíso exótico à um roof-top em uma cidade grande. Você só precisa pensar em um lugar que te inspire e reflita a sua personalidade e história juntos. É sua livre decisão!

 

4. Cortar sua lista de convidados pela metade

No Brasil o número médio de convidados é em torno de 250 (apesar de que a maior parte dos casamentos que eu fotografo tem até mais). Você consegue adivinhar qual é o número para um destination wedding? Por volta de 45. Planejar um destination wedding em um local diferente permite que você filtre aqueles colegas que você provavelmente teria que convidar se casasse na sua cidade. Destination weddings são normalmente mais íntimos, o que significa que apenas os amigos e familiares mais íntimos serão convidados. Isso pode te levar a pensar se as pessoas viajariam para o seu evento. E o fato é que as pessoas que mais importam irão se esforçar para ir. Não só porque elas ama vocês e se sentem honradas com o convite, mas também porque é uma ótima oportunidade de viajar e desfrutar de um lugar novo.

E finalmente, você pode fazer o casamento sobre vocês dois. Ter um destination wedding torna possível que aquela pressão para convidar os amigos dos pais ou familiares que não são tão próximos fiquem pra trás, e você fica completamente livre para decidir quem você quer ter com você no seu grande dia.

 

fotógrafo destination wedding

 

5. Ser livre para criar

Com tanta informação que encontramos nas mídias sociais, a gente acaba tendo um milhão de ideias de coisas que queremos ter para o nosso casamento. Da mesma forma, acabamos nos cansando muito mais rápido, porque vemos as coisas com tanta frequência, que enjoamos e buscamos algo mais autêntico e diferente. Ter um destination wedding é excelente para as duas coisas.

Você vai poder criar qualquer coisas que se adeque ao seus sonhos, e terá acesso a coisas diferentes que você possivelmente não tem na sua cidade ou país. Você pode se casar descalço, quebrar pratos, ou ter um drink completamente maluco que é típico do lugar que vocês escolheram se casar. Você pode fazer as coisas do jeitinho que vocês gostam! O relatório sobre casamentos da Mintel U.S. descobriu que 58% dos noivos querem que seu casamento seja lembrado como divertido e casual, ao invés de como um evento formal e tradicional. Você consegue imaginar uma escolha melhor que fazer um destination wedding para quem quer ter algo único?

 

6. Fotos de casamento maravilhosas

Vamos declarar o óbvio, todas as coisas que foram escritas até aqui seriam menos importantes se você não tivesse fotos para lembrar e compartilhar esse momento incrível da sua vida. Uma das razões mais importantes para se ter um destination wedding é ter fotos de casamento maravilhosas. Experimentar novamente os dias de intensa alegria e amor que vocês compartilharam com as pessoas queridas, num dos momentos mais importantes da sua vida.

Então é super importante que você encontre um fotógrafo de destination wedding que irá entender o quanto vocês se esforçaram para planejar esse dia e todos os pequenos detalhes que importam pra vocês. Alguém que vai tratar esse dia como ele merece ser tratado e registrar tudo com amor: as emoções, a realidade, as conexões, o lugar espetacular que vocês escolheram juntos. Alguém que é capaz de fazer fotos que vão fazer você sorrir e chorar ao mesmo tempo, e viver tudo de novo. E de novo.

E eu amaria ser essa pessoas! Se você está pensando em fazer um destination wedding, me mande uma mensagem e vamos conversar sobre tudo que é importante pra você. Para que a gente possa sonhar e criar juntos… é hora de contar a sua história!

 

fotos destination wedding itália

  • en