Eu posso ser um pouco tendenciosa quando se trata da Alemanha. Afinal, acabei deixando meu país para recomeçar tudo de novo por aqui. E isso aconteceu não só porque me casei com um alemão lindo ♥. O país acabou me encantando com sua natureza de tirar o fôlego, sua história e a cerveja. Pra falar a verdade, a parte da cerveja foi muito convincente! E ainda tem mais. Sendo fotógrafa de casamentos, não consigo me cansar dos mais lindos lugares para casamento na Alemanha.

Quer você diga “sim” em uma biblioteca antiga ou no sopé da montanha mais alta da Alemanha, o país nos presenteia com alguns dos lugares mais maravilhosos do mundo. Por isso, decidi selecionar 9 dos mais inspiradores lugares para casamento na Alemanha para te ajudar. Se você mora por aqui, está procurando um local para elopement ou para seu destination wedding na Europa, o que vem a seguir definitivamente trará bastante inspiração! Então, vamos lá :)

1. Wallbergkircherl, Tegernsee

igreja pra se casar na Alemanha

UAU! Esta foi a primeira coisa que me veio à mente quando vi esta igreja. Em Tegernsee, ao sul de Munique, você pode encontrar esta pequena igreja e um dos horizontes mais lindos do país. Com as montanhas de pano de fundo, a cerimônia oficial pode ser realizada nesta capela, e então seguida por um passeio romântico pela cidade. Sem extravagâncias, ou locais caros. Esta é a escolha perfeita se você estiver procurando um lugar para se casar na Alemanha em um casamento íntimo. A paisagem romântica ao redor de Tegernsee inspirou Hedwig Courths-Mahler a escrever mais de 200 romances. Não é difícil entender o porquê, né?

2. Monastério Wiblingen, Ulm

lugares para se casar na Alemanha

Este local é ideal para o seu casamento único. O salão da biblioteca é encantador, e poderia até justificar sua aparição em um filme da Disney (mais alguém lembrou da Bela e a Fera com essa foto?). Também é possível utilizar os jardins no estilo barroco como local para sua recepção ou a bela igreja para realizar a cerimônia. Mas a opção de casar na biblioteca é definitivamente a minha preferida! O site descreve este lugar como “um dos melhores exemplos da arquitetura rococó”. E eles estão certíssimos! Quem é que não gostaria de se casar neste lugar mágico?

3. Castelo Neuschwanstein, Schwangau

castelo maravilhoso para se casar na Alemanha

É até difícil descrever um lugar tão incrível… mas se você sempre sonhou com um casamento de conto de fadas, você vai se apaixonar! Este local maravilhoso trás um clima de magia pro seu grande dia, fazendo você se sentir como se fosse parte de um filme. Apesar dos casamentos não serem realizados dentro do próprio castelo, você pode planejar seu destination wedding nos campos que o cercam. Montanhas altas, florestas lindas e lagos verdes são apenas alguns dos outros detalhes que tornam o Castelo de Neuschwanstein ainda mais popular entre casais do mundo todo. Será difícil encontrar outro local de casamento com tantas possibilidades de fazer fotos diferentes!

4. Jardim de Pedras Sanspareil, Wonsees

melhores lugares pra se casar na Europa

“Escrevendo sobre o Jardim de Pedras Sanspareil em uma carta a seu irmão, Frederico o Grande, Margravine Wilhelmine declarou que a própria Natureza era a arquiteta”, diz o site deles. Em meados do século XVIII, o local era dominado por estas formações rochosas diferentes. Então, foi transformado em um lugar ainda mais surpreendente: pequenos edifícios feitos de madeira ou rocha foram acrescentados. Infelizmente, a maior parte foi destruída durante uma tempestade em 1830, e o jardim ficou fechado ao público por cem anos. Finalmente, em 1951, ele foi restaurado e, em 1956, reaberto. Mas mesmo que o projeto inicial tenha sido destruído, o Jardim ainda mantém sua atmosfera mística que faz dele um local fascinante para realizar um elopement na Alemanha ou celebrar seu destination wedding na Europa.

5. Eibsee, Grainau

lugares para casamento na Alemanha

Este lago pode ser considerado como um local para casamento na Alemanha, ou simplesmente para realizar seu elopement e fazer fotos deslumbrantes. A cerca de uma hora de carro da capital da Bavária, você encontrará um dos lagos mais incríveis do país. Pra completar, ele se encontra bem aos pés da montanha mais alta da Alemanha – o Zugspitze, o que torna a vista ainda mais inacreditável. É possível ter uma cerimônia de casamento simbólica em qualquer lugar ao redor do lago. Se você quiser um pouco mais de privacidade, você pode se casar na ilha privada Maximilian, com até 25 convidados (e custo extra). Bem na margem do lago, o Hotel Eibsee oferece um restaurante e uma grande cervejaria, onde você pode comemorar após a cerimônia.

Se você se importar em ter pessoas aleatórias à sua volta, eu recomendaria evitar este local nos meses quentes de verão, já que você encontrará muitos locais e turistas por perto. Mas se você estiver planejando um casamento na primavera, no outono ou especialmente no inverno, eu diria que esse é O LUGAR!

6. Lago Alster, Hamburgo

locais para destination wedding na Europa

Você já pensou em se casar em um barco? Então, eu quero te contar que este sonho pode se tornar realidade. Em luxuosos barcos à vela, você pode navegar em um cruzeiro romântico, ao som de música tocada ao piano, enquanto celebra o dia mais feliz de sua vida! Chique, relaxante e rodeado de beleza natural. Você pode dançar com seu amado(a), família e amigos desde o pôr-do-sol até a manhã seguinte. E quem não gostaria de se casar de uma maneira tão lendária? Então vamos lançar âncoras!

7. Henslerhof von Laufenberg, Floresta Negra

lugar pra casamento na Europa

Os quase 500 anos de idade desse lugar e seus arredores trazem um encanto único. O Henslerhof pode ser projetado de acordo com seus sonhos: a casa principal, o pequeno celeiro e a capela podem ser usados de diferentes maneiras para seu casamento. Você pode até mesmo fazer um casamento na floresta! Tenho certeza de que não fui a primeira pessoa no mundo que pensou em se casar rodeada de árvores enormes. Mas como nos casamos no inverno, tivemos que escolher um lugar mais quentinho. Se você vai se casar em qualquer outra estação do ano, este é o local perfeito para fazer isso! Durante o verão, as árvores da Floresta Negra proporcionam uma sombra refrescante e, no outono, você ficará encantado com as árvores coloridas. Após a cerimônia, o Henslerhof estará pronto para receber todos os convidados com decorações feitas de madeira, folhas e todas as tonalidades de verde.

8. Museu do Chocolate, Köln

lugares inspiradores para se casar na Alemanha

O Museu do Chocolate já é uma ótima opção, só por ser… um museu do chocolate. Então acrescente a isso o ambiente exclusivo e a vista espetacular, e você terá um dos melhores locais de casamento da Alemanha. Lá você poderá ter passeios exclusivos, degustação de vinhos e chocolates, uma gastronomia de alta qualidade, um serviço agradável e a vista romântica do Reno e da Catedral espetacular da Colônia. A histórica prefeitura está a uma curta distância do local, o que torna tudo ainda melhor. Então, o que você está esperando?

9. Blumenhalle im Brückenkopfpark, Jülich

lugares incríveis para se casar na Alemanha

Para fazer esta lista ficar completa, tive que incluir pelo menos um local estilo Glashaus… Aqueles que me conhecem um pouco, já me ouviram falar sobre o quanto eu amo este tipo de lugar! O Blumenhalle em Jülich é definitivamente um dos mais belos lugares para casamento na Alemanha. O teto super alto e o ambiente aconchegante criado pelas plantas tropicais fazem com que esta seja uma opção difícil de resistir. Se você ama natureza, mas quer relaxar e não se preocupar tanto com a previsão do tempo, este pode ser o local perfeito para o seu casamento!

O lugar perfeito para seu casamento na Alemanha

Amou essas opções, mas tem algo mais clássico em mente? Confira este post sobre castelos para se casar na Alemanha.

E se você já se convenceu que quer se casar na Alemanha ou na Europa, por que não me manda também uma mensagem? Podemos já ir conversando sobre as fotos de casamento incríveis que podemos criar e todos os detalhes que você quer eternizar!

  • Inglês