Em busca de estar entre os melhores fotógrafos de casamento do mundo

COMO EU ME TORNEI UMA FOTÓGRAFA DE CASAMENTO?

Oi! Meu nome é Ana Paula e eu sou fotógrafa de casamento em BH.

Alguns anos atrás eu era uma pessoa que buscava segurança. Eu morava em Belo Horizonte e tendo graduado em Ciência da Computação, estava trabalhando as minhas oito horas diárias em frente ao computador. Mas eu queria algo mais… Eu precisava sair dali, ter experiências intensas e me conectar com as pessoas. Eu queria ver as pessoas serem tomadas por alegria e emoção por algo que eu pude dar a elas…

Então, um dia um amigo me disse que eu poderia ser uma fotógrafa. Meu primeiro pensamento foi: ‘Como assim? Será possível trabalhar com fotografia de casamento DE VERDADE?’. Depois de um tempo trabalhado essa idea na minha cabeça, decidi abandonar meu trabalho. Foi fácil? Não exatamente… Mas ser cercada de amor, alegria e lindas histórias fez com que cada passo dado valesse a pena.

Seis anos depois, conheci milhares de pessoas e contei centenas de histórias. Tive o prazer de me conectar com casais e famílias incríveis e aprendi coisas valiosas com eles. Chorei e compartilhei sorrisos com algumas das pessoas mais maravilhosas desse mundo. E pude sentir a satisfação de presenteá-los com algo inestimável: ter sua história contada e eternizada em fotos de família e de casamento incríveis. E depois de trabalhar com algo que nunca imaginei ser possível, posso dizer que valeu a pena seguir os meus sonhos! Com vários prêmios recebidos por associações de fotografia reconhecidas internacionalmente como Fearless e WPJA, e sendo listada pela WPSociety entre os melhores fotógrafos de casamento do mundo, posso abrir um sorriso e dizer: EU CONSEGUI!

E o que é melhor é que neste caminho recebi um presente muito importante: liberdade. Tive a chance de viajar para lugares sensacionais e experimentar comidas diferentes e deliciosas. Pude sentir o oceano como mergulhadora e o céu como paraquedista. Aprendi a descer a montanha com meu snowboard sem cair (para aqueles que nasceram num país sem neve, vocês sabem quão difícil é!). Fui do verão brasileiro para o inverno europeu. E em uma dessas aventuras conheci alguém que fez meu coração bater mais forte. Que me trouxe de volta para o amor de Deus… e acabou me levando também para o outro lado do oceano, para tocar novos casais com meu jeitinho brasileiro de fotografar. E aqui, na Alemanha, uma nova aventura começa!

Você está pronto para fazer parte? Então clique aqui e vamos nos conhecer (:


Associações

 

Fearless - Ana Paula Lobato   Inspiration Photographers - Ana Paula Lobato    WPSociety - Ana Paula LobatoMy Wed - Ana Paula Lobato Wedding Photojournalism Association - Ana Paula Lobato


Prêmios

 

Melhores fotógrafos de casamento do mundo - Fearless Melhores fotógrafos de casamento do mundo - WPJA

Melhores fotógrafos de casamento do mundo - WPSociety Melhores fotógrafos de casamento do mundo - Inspiration Awards

Melhores fotógrafos de casamento do mundo - Inspiration Awards Melhores fotógrafos de casamento do mundo - WPSociety 2015