Você já pensou em se casar em um castelo? Isso pode parecer uma idéia louca para alguns, mas é a descrição perfeita de um casamento dos sonho para outros. Antes de vir para a Alemanha, eu nem pensava que isso seria possível. Afinal de contas, não temos muitos castelos no Brasil, né? Mas a Alemanha é conhecida por seus maravilhosos castelos e, felizmente, podemos nos casar em muitos deles. Um dos meus favoritos é o lindo Burg Staufeneck. Suas ruínas estão localizadas na região da Suábia, e é um dos lugares de casamento mais incríveis da Alemanha. Vista de tirar o fôlego, hotel para os convidados que quiserem dormir por lá, e a possibilidade de tirar fotos com cervos… Não é à toa que foi o lugar escolhido para o casamento do Roland e da Nina!

Vamos começar do início. Conhecer Roland e Nina pela primeira vez, foi como conversar com velhos amigos. Eles são super acolhedores. Foi fácil sentar para tomar um café e passar um longo tempo falando sobre a vida e sobre as fotos. Eles tem uma filhinha tão fofinha… que mesmo antes do casamento, eu sabia que seria difícil não ser distraída por ela, enquanto estivesse fotografando os recém-casados!

Agora vamos a parte mais importante: o grande dia. O casal decidiu se casar na Margaretenkirche em Salach, a poucos minutos de carro de Burg Staufeneck. Felizmente, a pandemia de COVID estava um pouco “sobre controle”. Assim, a família e os amigos ainda puderam se reunir para celebrar este grande dia :) Após uma linda cerimônia, nos dirigimos até as ruínas do castelo para a recepção. A decoração incrível de flores brancas, folhas e penas aguardava para impressionar os convidados. Enquanto eles estavam apenas conversando e se divertindo, fomos até o pátio do castelo para fazer algumas fotos de casal nas ruínas. Roland e Nina estavam brilhando de alegria. Então, não precisei fazer muito para ter os sorrisos e os pequenos momentos mais maravilhosos!

Depois do jantar, tínhamos decidido fazer mais algumas fotos incríveis com o pôr-do-sol e os cervos (cervos SIM! Imagina se eu fiquei empolgada). Não tivemos muito tempo, mas foi um momento tão divertido! Acho que nunca cheguei tão perto de cervos na vida, então foi uma loucura tirar fotos! Tive que descobrir em segundos como tirar fotos espontâneas, fazer carinho nos cervos e ainda manter eles nas posições estratégicas ao nosso redor. Tudo ao mesmo tempo. O segredo: tenha um pouco de comida com você! E fique atento ao buquê, porque eles também podem querer comê-lo…

Com o sol indo embora, finalmente era hora de festejar! Luzes coloridas transformaram o Burg Staufeneck e seus arredores. A banda e o DJ começaram a tocar e todos estavam prontos para dançar :) Até música brasileira eles tocaram… Que casamento maravilhoso! Obrigado querido Roland e Nina por me escolherem como sua fotógrafa de casamento para um dia tão inesquecível!

burg staufeneck ruinas casamento
burg staufeneck casamento
burg staufeneck decoracao
lugar casamento burg staufeneck
nome convidados mesa casamento
flores de casamento
noivo aguardando a noiva entrar
noiva olhando feliz pro pai
noiva no altar
casamento na alemanha
casamento na alemanha
margareretenkirche igreja alemanha
ideias divertidas casamento
ideias para celebrar casamento
noiva e filha
foto de casamento preto e branca
burg staufeneck foto de casal
foto romatinca burg staufeneck
detalhes noivo terno
sapatos noivos
detalhes noivos
foto de casamento por do sol
ruinas burg staufeneck casamento
foto dos noivos com cervos na alemanha
buque de flores casamento
noivos cervo casamento no burg staufeneck
burg staufeneck casamento
burg staufeneck sunset
noiva joga buque casamento
homem pega buque casamento
criancas correndo casamento
cortando bolo casamento
danca dos novios no burg staufeneck
casal dancando no seu casamento no burg staufeneck
convidados rindo casamento
convidados dancando casamento
casal dancando casamento
noivo fumando com seus amigos
  • Inglês
  • Alemão